9 de out. de 2015

Fundo Misericórdia faz doação às Monjas Concepcionistas, em Fortaleza.


Arautos do Evangelho visitam Mosteiro das Monjas Concepcionistas.

As Monjas Concepcionistas do Mosteiro da Imaculada Conceição e São José foram agraciadas nesta quarta-feira, 07 de outubro, com a doação de máquinas para fabricação de hóstias pelo Fundo de Ajuda Misericórdia dos Arautos do Evangelho, coordenado pelo Pe. Aumir Scomparin, EP.


O Arauto Geraldo Alves Cúrcio, encarregado da Sede dos Arautos, em Fortaleza
e o Padre Aumir Scomparin, EP com as monjas concepcionistas diante do quadro
de Santa Beatriz da Silva, fundadora da Ordem da Imaculada Conceição. 


Na ocasião, o sacerdote arauto celebrou Missa em Ação de Graças na capela do Mosteiro. O celebrante, em sua homilia destacou a importância daquele dia consagrado a Nossa Senhora do Rosário, lembrando aos fieis presentes que Deus escolheu a Virgem Santíssima para nosso modelo, exortando-os à recitação diária do Rosário. 





Dando prosseguimento à visita, as monjas convidaram os Arautos a se dirigirem à dependência onde se encontram as máquinas que fabricam as hóstias para uma demonstração.







Para que cada partícula de pão, consagrada com a graça eucarística, chegue a cada fiel durante à celebração da Missa, existem mãos que com carinho e esforço se dedicam à sua fabricação.


A Missão dos Arautos do Evangelho neste dia se estendeu ao Mosteiro do Santíssimo Sacramento das Irmãs Clarissas, em Canindé CE, também beneficiadas com o Fundo Misericórdia.