13 de set. de 2016

V Romaria do Apostolado do Oratório a Canindé CE

Arautos do Evangelho promovem
V Romaria ao Santuário São Francisco das Chagas 
em Canindé CE


O maior santuário franciscano das Américas recebeu neste mês de agosto, 28, a V Romaria do Apostolado do Oratório – Maria Rainha dos Corações, promovida pela Associação Privada Internacional de Fiéis de Direito Pontifício Arautos do Evangelho, unindo-se pela fé, aos 2,5 milhões de romeiros franciscanos de todo o país que visitam a cada ano esta cidade do sertão cearense.


A peregrinação, conduzida por dois sacerdotes arautos, Pe. David Francisco, EP e Pe. Juan Villanueva, EP, encheu a Basílica de São Francisco das Chagas com simpatizantes, membros e coordenadores do Apostolado do Oratório das cidades de Barbalha, Eusébio, Pacajus e de paróquias da capital Fortaleza.


Entusiasmados, os peregrinos partiram de seus lugares de origem ainda nos primeiros raios da manhã daquele domingo e com mesma alegria foram acolhidos pelas calorosas palavras de boas-vindas dirigidas pelo Reitor do Santuário de São Francisco das Chagas, Frei Marconi, aos romeiros do Apostolado do Oratório:

Caros irmãos em Cristo, e membros da V Romaria dos Arautos do Evangelho,

"O Senhor lhes dê a Paz!"


Com alegria esperamos vocês para essa V Romaria e rezamos para que seja um momento de graça, experiência da Misericórdia do Pai, caminho que fortaleça a vida fraterna e missionária dos que virão, para o bem de toda Comunidade dos Arautos do Evangelho.


Em Cristo e São Francisco,
Frei Marconi Lins, ofm

Nessa atmosfera de graças, coordenadores e demais membros do Apostolado do Oratório se formaram na entrada da Basílica para o cortejo que deu início à santa Missa celebrada pelo sacerdote arauto Pe. David Francisco, EP. 




A Santíssima Virgem representada na belíssima imagem peregrina do Imaculado Coração de Maria, coroada durante a celebração, cativou a todos com seu olhar maternal de Mãe, atendendo misericordiosa às súplicas de seus fieis devotos.




Conferindo de perto a piedade e o calor humano do povo nordestino, o celebrante procedeu, após a missa, à bênção dos objetos religiosos adquiridos pelos peregrinos que se deslocaram àquela Basílica.




Dando prosseguimento ao cumprimento do programa estabelecido os peregrinos se dirigiram para o refeitório do Centro de Treinamento Franciscano da paróquia onde se encontraram para um animado e concorrido almoço.





Chegando ao Mosteiro da Adoração Perpétua ao Santíssimo Sacramento, das Irmãs Clarissas, membros do Apostolado do Oratório recitaram o terço antes da celebração eucarística realizada na capela das filhas de Santa Clara.



Aos pés do monumento erigido a São Francisco de Assis os peregrinos se despediram esperançosos de serem atendidas suas preces dirigidas ao ”Poverello“ de Assis – como São Francisco era chamado.











Nenhum comentário:

Postar um comentário